Cuiabá

Quem Somos!

Histórico: Fundado em 2004 o CDP Online está presente nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. Somos uma escola voltada ao ensino profissionalizante e aprimoramento profissional de jovens e adultos.
Ensino: Nosso objetivo é preparar os alunos para atuarem nas mais variadas atividades onde se utiliza o computador. Oferecemos o mais completo curso de informática disponível no mercado englobando as mais variadas áreas de operação e desenvolvimento. Preparamos nossos alunos com conteúdo teórico e prático, atuando, principalmente, na aquisição de competências, para que possam atuar neste mundo dinâmico em que a tecnologia se renova com rapidez.
Professores: Acreditamos que o conhecimento é a chave do sucesso, por isso trabalhamos com os profissionais mais qualificados para garantir um ensino de qualidade. Temos também um projeto de aproveitamento de alunos que se destacam durante o curso, neste caso é seguido um cronograma de preparação em que o ex-aluno deve:
- Ter concluído o curso profissionalizante no CDP Online.
- Ter domínio de todo o conteúdo ensinado.
- Ter concluído ou pelo menos estar freqüentando um curso superior.
- Passar por um estágio de 6 a 12 meses como auxiliar, atuando no laboratório de apoio.
- Ter idade mínima de 18 anos.
Mercado de trabalho: O Brasil vive um momento em que a economia está crescendo e as empresas necessitam de mão-de-obra especializada. O CDP Online fornece a mão-de-obra capacitada que pode atuar em todas as empresas, seja em funções administrativa e financeira, caixa de supermercado, loja de fotografia, agência de publicidade, montagem e manutenção de computador, web design e tantas outras.
Futuro: Nas localidades onde atua, o CDP Online é referência de ensino de qualidade em informática. Estamos expandindo nossa atuação para novos mercados, mas sem perder de vista nosso objetivo que é ser a melhor escola de qualificação profissional no Brasil.

A Unidade de Cuiabá e a caçula do CDP Online, e chegamos para Brilhar!

Conhecendo a cidade verde!
Em 8 de abril de 1719 os bandeirantes Pascoal Moreira Cabral e Miguel Sutil, fundaram a cidade de Cuiabá às margens do córrego da Prainha, devido a descoberta de ouro. As minas de Cuiabá ficaram conhecidas como “Lavras do Sutil”, e naquela época era a maior fonte de ouro que se teria achado no Brasil.
Localizada a uma altitude de 165 metros, a Capital possui uma área de 3.984,9 km2, com um clima tropical umido no verão (dezembro a fevereiro) e seco no inverno (junho a agosto). A temperatura máxima, nos dias mais quentes, fica em torno de 45ºC (lembra da música do Skank: "é como não sentir calor em Cuiabá"?). A mínima varia entre 12 e 14ºC.
É em Cuiabá que fica o Centro Geodésico da América do Sul. Em outras palavras, é aqui que fica o ponto central da América do Sul! Detalhe: O local já foi uma praça de enforcamento de condenados e também um campo de touradas!!!
O mais gostoso de Cuiabá é a sua culinária: tem a maria isabel (arroz com carne seca); a original farofa de banana da terra (delícia!); a paçoca de pilão feita com carne de charque e farinha de mandioca temperada (com uma coca-cola fica mara); o furumdu, doce preparado com mamão verde, rapadura e canela; o pixé elaborado com milho torrado e socado com canela e açúcar; o bolo de arroz cuiabano; o francisquito (tipo de biscoito); os doces de caju e manga; o inigualável licor de pequi e o afrodisíaco guaraná de ralar que substitui, nas famílias mais tradicionais cuiabanas o cafezinho brasileiro. Tem também a garrafada "nó de cachorro", dizem que émelhor do que viagra!
O melhor de Cuiabá são os CUIABANOS! Gente alegre, faceira e que recebe muito bem os "pau rodado" (gente que vem de fora). Inclusive, o povo que vem pra cá, come a cabeça de pacu (pacu é um peixe) e daqui não sai mais. Isso é tão verdadeiro que aqui temos gente de todo o país e da américa do sul também. Não faltam paulistas, gaúchos, paranaenses, mineiros, nordestinos, cariocas, bolivianos, árabes, japoneses e até mesmo os nossos arquirivais (o povo do mato grosso do sul) é bem recebido. Pra esclarecer: sabe a rixa Brasil X Argentina? Pois é, não é nada se comparado com a rixa Mato Grosso X Mato Grosso do Sul, mas isso é assunto pra outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário